KTM Owners Forum banner

Alternativa ao GT85 (5 litros)

9.1K views 140 replies 19 participants last post by  bigkuri  
#1 ·
Normalmente compro WD40 5 litros de cada vez, mas ficou muito caro, por isso estou à procura de uma alternativa.

Dos muitos disponíveis, a Smith & Allen faz algo semelhante, assim como a Westway oils (links abaixo).

Mas enquanto pesquisava, encontrei uma poção que pode ser uma alternativa ao GT85 a granel - Pocket Rocket Lubricant. :)

Repelente de Lubrificante Pocket Rocket em Aerosol 5 litros

Pocket Rocket é um repelente de humidade penetrante de alta especificação. A mistura especial de agentes dispersantes de água e inibidores de corrosão desloca instantaneamente a água, deixando uma leve película lubrificante protetora 'Sem Silicone'.
A fórmula avançada contendo PTFE lubrifica peças móveis, como dobradiças, rodas, correntes e engrenagens. Penetra através de poeira, sujidade e ferrugem, permitindo que peças travadas por corrosão, como porcas e parafusos, sejam libertadas. É ideal para aplicações industriais e domésticas e protege contra a corrosão.
Embalagem: Recipiente de 5 litros.
Fornecido com pulverizador grátis.

(£30 entregue)

Alguém já experimentou isto?

As alternativas ao WD40

(£22 entregue)

(£24 entregue)

#2 ·
Boas descobertas!
Definitivamente existe uma diferença entre wd40 e gt85, não apenas no PTFE, mas na forma como agem quando pulverizados, o GT85 quase parece estar fervendo na superfície e se espalha melhor? Puramente do ponto de vista visual.

#4 ·
Eu tentei pocket rocket e dw40 no passado e fiquei com gt85 para coisas de bicicleta, pois é simplesmente melhor em geral. ....... nunca tive um fecho ktm enferrujado usando gt85.

Se a memória não me falha, pocket rocket cheira muito mal.

Como alternativa ao gt85, usarei morris md4 - as mesmas qualidades do gt85, apenas mais pesado, como óleo de pato.

400ml é o tamanho geral para gt85, mas eles às vezes fazem os maiores.

#8 ·
Eu tentei pocket rocket e dw40 no passado e fiquei com gt85 para coisas de bicicleta, pois é simplesmente melhor em geral. ....... nunca tive um fixador ktm enferrujado usando gt85.
Eu vou ter que pensar no porquê de eu sequer comprar WD40...
Eu uso ACF-50 para proteção, e vários óleos e graxas para lubrificação.

Eu acho que a principal coisa que eu uso WD40 é para limpeza/desengraxe, para minha corrente e roda traseira, e ocasionalmente para remover qualquer cola deixada por rótulos ou pesos de roda.
O principal ingrediente do WD40 é querosene (e outros óleos de parafina).

Você pode comprar 5L de querosene por £18 entregues, pode até comprar mais barato localmente.

#14 ·
Olá, sabia que o GT85 não contém mais PTFE? E eu aqui a começar a usá-lo.
Suponho que a fórmula mudou.
De acordo com GT-85 Bike Lubricant 400ml | Halfords UK
Remoção de PTFE

A partir de janeiro de 2024, este produto não conterá mais Teflon (PTFE). O desempenho do produto permanece o mesmo. O stock mais antigo ainda conterá Teflon e isso é marcado pelo distintivo "com PTFE" na frente do produto.

#15 ·
Olhando para a Ficha de Dados de Segurança do GT85, ele é à base de nafta com um pouco de óleo mineral leve adicionado, o que explica porque ele age de forma diferente do WD40. A nafta evaporará mais rápido para deixar o óleo mineral para trás.

Então... como agora não tem PTFE, ainda vale a pena comprar?

#24 ·
Looking at the MSDS for GT85, it is Naphtha based with some light mineral oil added, which would explains why it acts differently to WD40. The Naphtha will flash off quicker to leave the mineral oil behind.

So..as it now doesn't have any PTFE in, it is it still worth buying?
Provavelmente não, foi isso que o tornou diferente, por que eu usei WD e GT para coisas diferentes

#17 ·
Acho que nunca comprei nenhum, e provavelmente também não vou substituir o meu WD40 quando este acabar.

Limpo a roda traseira depois da maioria das voltas, por isso só preciso de algo para isso. Tenho um desengordurante forte à base de água para a área da roda dentada dianteira (que funciona muito bem), mas tenho cuidado ao usá-lo naquelas jantes anodizadas bonitas. Prefiro usar um solvente à base de óleo lá em vez disso.

#19 ·
Eu não acho que eu já tenha comprado algum, e provavelmente não vou substituir meu WD40 também quando acabar.

Eu limpo minha roda traseira depois da maioria dos passeios, então eu só preciso de algo para isso. Eu tenho um desengraxante forte à base de água para a área da engrenagem dianteira (que funciona muito bem), mas sou cauteloso em usá-lo naquelas lindas rodas anodizadas. Eu prefiro usar um solvente à base de óleo lá.
Scottoil FS365 pode funcionar bem para você.

Depois de qualquer passeio sujo na minha bicicleta de estrada, eu dou uma mangueirada rápida, seguido por FS365 enquanto molhado. Geralmente fica ótimo quando seca e, se não, um pouco mais de FS365 e uma limpeza o deixam brilhante.

#21 ·
Funciona bem nas minhas motos IRL. A minha 1190 de 9 anos não tem qualquer corrosão e foi usada durante vários invernos, sal e tudo. Está brilhante e reluzente e parece mais ou menos como quando era nova.

Mas depois do tratamento FS365, eu coloco-a na garagem e não a deixo na chuva. Não é como o ACF50 que eu coloquei numa nova GSA e depois deixei-a praticamente por 3 anos até a vender (perfeita por baixo da gosma suja). É preciso aplicar regularmente, mas um enxaguamento rápido e pulverização leva apenas 10 minutos.

#22 · (Edited)
Funciona bem nas minhas motos IRL.
Mas depois do tratamento FS365, coloquei-o na garagem e não o deixo na chuva. É preciso aplicar regularmente, mas um enxaguamento rápido e pulverização leva apenas 10 minutos.
Sim, foi isso que descobri e por isso decidi que não era adequado para a minha garagem extremamente húmida.
Também em viagens, a minha 1190 foi deixada ao ar livre na chuva durante a noite (em algumas ocasiões) e ainda parece impecável, principalmente (penso eu) devido aos tratamentos regulares com ACF50.

#23 ·
Más notícias sobre o GT85 - todo o meu stock é de uma compra a granel de alguns anos atrás....... Vou comprar uma lata da coisa woke e ver se presta.

Oh, na minha opinião, Fluid Film/Lanoguard é muito melhor que ACF50 (mas gosto da massa para 'elétricos').

Se o novo GT85 for uma porcaria, será MD4.

#27 ·
Sim, eu já fiz vários deles.

Estas são as melhores válvulas que encontrei, embora qualquer válvula possa ser usada.

Este cara mostra o método muito bem.

Eu furo os meus, se você fizer isso, tenha muito cuidado ao furar a lata porque se você cortar o canudo por dentro, não vai funcionar.
Também uso um maçarico para soldá-los porque não tenho um ferro de solda tão grande.

#29 ·
Sim, eu já fiz vários deles.

Estas são as melhores válvulas que encontrei, embora qualquer válvula possa ser usada.

Este cara mostra o método muito bem.

Eu furo o meu, se você fizer isso, tenha muito cuidado ao furar a lata porque se você cortar o canudo por dentro, não vai funcionar.
Também uso um maçarico para soldá-los porque não tenho um ferro de soldar tão grande.
Brilhante - obrigado por isso ...... é melhor ir 'soldar' ...... fazer um aerossol MD4 👍🏻

#43 ·