KTM Owners Forum banner

Selar as linhas de freio após remover as pinças?

359 views 15 replies 8 participants last post by  TrouserSnake  
#1 · (Edited)
Vou remover as pinças em breve da minha 990 e estou pensando em reter o fluido nas mangueiras para evitar problemas ao reabastecê-las (devido a uma seção de divisão de 2 para 1 sob o farol).

Vale a pena fazer isso, e se sim, como eu faria?

Estou pensando que uma abraçadeira no manete fechará o mestre (pois fecha a ventilação do reservatório), isso impedirá que a linha esvazie assim que eu as remover. Então, talvez elevar as linhas após removê-las para que a gravidade mantenha as linhas cheias de fluido.

O que você acha?
Nunca fiz isso em uma configuração de pinça dupla, então não sei o quão complicado seria para encher depois de totalmente drenado, por isso estou tentando descobrir.

#3 ·
Você poderia simplesmente encaixar uma porca e um parafuso simples com um par de arruelas de fibra ou borracha através dos banjos. Você terá que sangrá-los de qualquer maneira quando os reinstalar e eu colaria um saco plástico nas pontas para evitar que pingos perdidos caiam na sua pintura. A menos que você possa elevar as extremidades das linhas acima do nível do reservatório, elas drenarão a menos que sejam seladas. Eu tenho um sangrador a vácuo Venhill que elimina todo o incômodo de sangrar linhas de fluido.

#5 ·
Pode precisar de fita PTFE nas roscas...

Ao sangrar o sistema, se possível, use algo para manter os pistões empurrados para trás, pois isso reduz o espaço onde o ar pode ficar preso.

• Helpful
Reactions: jimdoar310
#9 ·
Não vale a pena, e acho que é uma má ideia. Compre apenas um mitivac e drene-os corretamente.
Estou tentando não comprar mais uma ferramenta que é usada uma vez e depois ocupa espaço na prateleira.
Mas se o meu método falhar, eu compraria uma unidade de vácuo, provavelmente uma especial do eBay.

DBTV Jay tem um bom vídeo sobre como usá-los.
Ah, isso seria útil, pois ele geralmente mostra como não fazer algo.:giggle:

#10 ·
Eu troco meus fluidos hidráulicos todos os anos ou assim que escurecem. Quando o fluido de freio fica preto pelo calor, ele se torna corrosivo para as vedações. Com três motos, um sangrador a vácuo não é um ornamento. E se você levar uma moto a um concessionário para um serviço para obter o carimbo no livro, fazer a manutenção dos freios em casa e trocar os fluidos você mesmo reduzirá significativamente a conta. Eu uso muito o freio traseiro na minha 1190, então o fluido do freio traseiro escurece bem rápido. É muito útil poder trocá-lo de forma rápida e limpa. Quando um trabalho é fácil, ele não é negligenciado.

#11 ·
Eu troco meus fluidos hidráulicos todos os anos ou assim que escurecem. Quando o fluido de freio fica preto pelo calor, ele se torna corrosivo para as vedações. Com três bicicletas, um sangrador a vácuo não é um ornamento.
Eu não usaria um sangrador a vácuo para isso, eu troco meus fluidos de freio regularmente manualmente. É fácil de fazer e também bastante rápido, sem necessidade de uma ferramenta especial.

#14 ·
Não sei o tamanho dos reservatórios da Superduke. Os da minha SMT eram minúsculos, especialmente o da embreagem, e um purgador a vácuo o teria sugado em um segundo. E como eu tinha instalado um escravo Oberon, ele purgou muito facilmente de ré, então não foi necessário, além disso, usava óleo mineral, então eu me importava menos em fazer bagunça. Normalmente, eu não me incomodaria em usar uma bomba a vácuo em embreagens porque elas geralmente são fáceis, mas eu tinha um problema contínuo de pressão de embreagem na minha 1290 SDR e sempre foi um pouco difícil de purgar, então certamente ajudou com isso. Os pistões em ambas as minhas Ducati são bem grandes, então eles funcionam bem com um purgador.
Eu acho que a principal vantagem não é tanto a velocidade, mas a maneira como força as bolhas de ar teimosas a sair de lugares difíceis, que você costuma encontrar em linhas de freio. Às vezes, uma bombeada na alavanca não afasta uma bolha o suficiente de onde ela está alojada e ela volta entre as bombeadas.
A dica de @stumo de comprimir totalmente os pistões para eliminar bolsas de ar é uma boa.

#15 ·
Peguei emprestado o mityvac do meu colega há algumas semanas, mas não consegui tirar todo o ar, a alavanca ainda estava esponjosa. Acabei fazendo do jeito normal. O problema é que eles sugam ar pelas roscas do bico de sangria, especialmente se as roscas estiverem bem limpas. Sangradores de pressão funcionam muito bem na minha experiência, no entanto.

#16 ·
Os purgadores de pressão funcionam bastante bem na minha experiência.
De facto, ou enchimento reverso ou pressurização do reservatório.
É principalmente a seção dividida que me preocupa e que eu gostaria de evitar ter que tirar tudo.
Uma vez tive um tempo infernal para sangrar meu drizzle depois de instalar um interruptor de freio no mestre, acho que neste caso o interruptor simplesmente se recusou a encher, então se eu fizer isso de novo, vou tentar enchê-lo antes de instalá-lo.