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EXC vs XC, de novo...

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44K views 18 replies 14 participants last post by  comerconstructionman  
#1 ·
Desculpe, mas só consigo encontrar comparações em modelos de bicicletas 11/12. Não sei se muita coisa mudou.

Realmente não preciso de luzes, embora aparentemente a XC tenha a fiação?

A diferença na 1ª/2ª parece mínima entre a xc e a xc-w, a EXC é muito diferente em termos de engrenagens?

Mais alguma coisa que valha a pena saber?

Obrigado

S
 
#2 ·
Não sou especialista, mas acredito que a XC tem garfos CC e um sistema de ligação. Se precisar de luzes, a fiação da EXC é plug and play. As marchas 1,2,3 são de relação mais curta, semelhantes às da SX, 4,5,6 são iguais às da EXC.
 
#4 ·
Olá Smiler,

Eu tenho uma 350 XC de 2014 e também tive a 350 EXC. Tenho andado com a minha XC este ano principalmente em pistas de MX e ela é muito mais potente que a EXC e as relações de transmissão são mais próximas em 1ª e 2ª, embora eu use 14:51, por isso são bastante longas. É uma moto fantástica e está realmente pronta para a corrida como padrão, mas eu fiz algumas modificações, sendo a suspensão uma delas. O chicote elétrico está lá para as luzes, se você precisar delas, mas eu não preciso. Pergunte se quiser mais informações. N
 
#5 ·
Desculpe, mas só consigo encontrar comparações em modelos de motos 11/12. Não sei se muita coisa mudou.

Realmente não preciso de luzes, embora o XC tenha a fiação?

A diferença na 1ª/2ª parece mínima entre o xc e o xc-w, o EXC é muito diferente em termos de engrenagem?

Mais alguma coisa que valha a pena saber?

Obrigado

S
Não sei em que ano eles mudaram para um sistema de ligação ou se a mudança foi apenas para motos 2t. Todos os amortecedores de ligação agora... acho eu!!
 
#7 ·
Eu corri com um modelo 250 fumador de 14 anos no ano passado. Comprei-o novo, coloquei uma cabeça de cilindro exc para enduro, revalvulamos a suspensão, pois ela é muito rígida como mx como padrão. Achei uma máquina muito boa para correr. Mais plantada na traseira com a ligação, além da ignição girar 500 rpm a mais no xc. Melhor suspensão que exc imo. E são mais baratos de comprar.
 
#8 ·
Realmente não precisa de luzes, embora aparentemente o XC tenha a fiação?

Mais alguma coisa que valha a pena saber?

Obrigado

S
Tenha cuidado com a gama XC. O 2 tempos terá luzes, o quatro tempos não - bem, terá, mas não por muito tempo. Ele tem o motor SXF e o estator e tem energia elétrica suficiente para fazer a moto funcionar e não sobrar muita coisa. Especialmente importante em motos sem kickstart.
 
#9 ·
Tenha cuidado com a gama XC. O motor de 2 tempos irá alimentar as luzes, o de quatro tempos não - bem, irá, mas não por muito tempo. Tem o motor e o estator SXF e tem energia elétrica suficiente para fazer funcionar a moto e não sobrar muita. Especialmente importante em motos sem kickstart.
Muito verdade e tive que substituir um regulador de voltagem e algumas baterias novas, tenho que carregar a bateria regularmente. Pode precisar de um novo estator ou outro regulador de voltagem...
 
#10 ·
Eu pensei que o xc parou de vir com o chicote de luz depois de 2011, eu sei que meu 250 xcf 250 nunca teve a fiação lá, pois eu tive que fazer um.
 
#12 ·
Hmm parece que olhando mais o XC é a ligação do XC-W que não temos no Reino Unido não é uma ligação :/ pelo menos nos modelos de 2016.
XC-W/XCF-W é, tanto quanto sei, uma anomalia americana. Lá, alguns estados têm algumas regras rígidas sobre o que pode ser legal nas ruas, então, para simplificar, a KTM construiu a EXC para cumprir toda a legislação estadual. Consequentemente, a EXC tem todas as coisas legais para as ruas, como indicadores de mudança de direção e dispositivos antipoluição. Não muito (se houver alguma diferença) da nossa EXC quando sai da fábrica, mas, como a VW descobriu, você não pode alegar uma coisa e estar operando algo totalmente diferente. Por aqui, cada EXC tem todos os dispositivos antipoluição e restrições removidos no PDI

A gama XCF-W é uma EXC com especificações da UE pós-PDI sem as luzes e o chicote de fiação legal associado. Motor, caixa de câmbio, chassi, suspensão são todos EXC - apenas sem luzes, velocímetro, buzina e chicote de iluminação.

A XC-F é uma moto de circuito fechado, nunca destinada a ser legal nas ruas e mais adequada para uma condução cross country (XC) mais rápida. Consequentemente, eles começam com o motor, quadro e suspensão SX-F e adicionam alguns bits para torná-lo adequado para coisas cross country (roda de 18", descanso lateral, caixa de câmbio de relação ampla(r)). A XCF é realmente apenas uma moto de motocross convertida.

Antes de 2011 não era tão claro, mas a ideia geral estava lá.
 
#13 ·
Eu tenho uma xc 250 de 2011. Garfos CC e sem ligação. A moto é muito diferente da exc do mesmo ano, pois a gama xc está um ano à frente, como as motos mx. Portanto, a sua carroçaria é a mesma da exc 2012 e da sx 2011. Tem um reg/rec e um estator completo, mas a cablagem não é tão completa como a exc. Tive de improvisar um adaptador para ligar os interruptores e a luz. As motos xc de 2012 em diante têm ligações. Não tenho a certeza de que ano as motos xc passaram para as novas forquilhas ...
 
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#18 ·
Tenho uma 14 300 xc. Não tem um chicote exc, mas não foi difícil adaptá-lo às especificações exc completas, luzes, buzina, luzes de freio, etc. Demorou um pouco para organizar os diagramas, etc., para obter as informações. Minha moto tem luzes e interruptores KTM genuínos, então parece e funciona como se fosse de fábrica.

Para mim, a xc é a melhor combinação de peças exc e husky combinada com a potência extra, é a melhor moto das três.
 
#19 ·
O XC padrão é uma bicicleta fantástica e é um SX convertido, mas mais SX.

XC padrão (quase)
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Meu XC para MX (quase)
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Esperando para sair amanhã...:D
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A suspensão por articulação é fantástica e muito ajustável, como foi dito, a suspensão padrão dianteira e traseira é muito mais rígida do que as EXCs, mas novamente muito ajustável. Eu fiz tudo pela Evo Tech e foi o melhor dinheiro gasto, pois as molas foram trocadas e classificadas para o meu peso e estilo de pilotagem, juntamente com a revalvulação e a alteração das configurações e aprendendo a alterá-las também. Os garfos 4CS são excelentes, novamente totalmente ajustáveis com o rebote à direita e a compressão à esquerda.

N