Hmm parece que olhando mais o XC é a ligação do XC-W que não temos no Reino Unido não é uma ligação :/ pelo menos nos modelos de 2016.
XC-W/XCF-W é, tanto quanto sei, uma anomalia americana. Lá, alguns estados têm algumas regras rígidas sobre o que pode ser legal nas ruas, então, para simplificar, a KTM construiu a EXC para cumprir toda a legislação estadual. Consequentemente, a EXC tem todas as coisas legais para as ruas, como indicadores de mudança de direção e dispositivos antipoluição. Não muito (se houver alguma diferença) da nossa EXC quando sai da fábrica, mas, como a VW descobriu, você não pode alegar uma coisa e estar operando algo totalmente diferente. Por aqui, cada EXC tem todos os dispositivos antipoluição e restrições removidos no PDI
A gama XCF-W é uma EXC com especificações da UE pós-PDI sem as luzes e o chicote de fiação legal associado. Motor, caixa de câmbio, chassi, suspensão são todos EXC - apenas sem luzes, velocímetro, buzina e chicote de iluminação.
A XC-F é uma moto de circuito fechado, nunca destinada a ser legal nas ruas e mais adequada para uma condução cross country (XC) mais rápida. Consequentemente, eles começam com o motor, quadro e suspensão SX-F e adicionam alguns bits para torná-lo adequado para coisas cross country (roda de 18", descanso lateral, caixa de câmbio de relação ampla(r)). A XCF é realmente apenas uma moto de motocross convertida.
Antes de 2011 não era tão claro, mas a ideia geral estava lá.