KTM Owners Forum banner

Aumentar a velocidade máxima da Duke 125

2 reading
6.4K views 30 replies 16 participants last post by  Eloelo520  
#1 · (Edited)
Olá pessoal, acabei de entrar no vosso site, pois estou à procura de comprar uma nova duke 125, ainda não assinei o financiamento, pois descobri que a velocidade máxima é (na minha opinião) bastante lenta, ou seja, nem sequer 70 mph. Então, o que eu gostaria de saber é se existe um escape desrestrito disponível, pode a parte superior ser melhorada, mudando-o e mudando as engrenagens dianteiras e traseiras, etc. se sim, o que é o melhor que posso esperar dele, 90+?? Ou devo procurar outra coisa. Eu adoro a sua aparência, por isso ficaria arrasado se estivesse a lutar em vão.

#5 ·
Se fosse eu, compraria apenas um pedaço de lixo barato, faria o teste e compraria uma moto maior.
Eu tirei minha carteira de motorista em 73 e naquela época não tínhamos treinamento, era como se você fosse burro, pegasse uma 750 e talvez sobrevivesse aos primeiros 12 meses ou menos, rsrs.
As 125 são muito divertidas às vezes, mas na realidade são apenas um pouco pequenas demais no mundo real, especialmente se você estiver andando na rodovia.

#6 ·
Havia um sujeito aqui não faz muito tempo a tentar obter potência de uma 125 (ou KTM pequena semelhante) sem muita sorte. Pessoalmente, acho que é uma luta inglória. O escape e outras atualizações não a levarão a 90+ sem muito dinheiro. Essas motos pequenas são fantásticas como meio de transporte/aprendizes e podem ser muito divertidas - mas levá-la a mais de 70 mph não é o ideal. Moto errada para velocidade máxima.

#7 ·
Nos meus dias de aprendiz, eu tinha uma suzook X7 de 250cc, até que eles trouxeram a regra de 125cc para aprendizes. Comprei uma RD125DX twin, que era boa para 80 indicados, de aproximadamente 16cv. As 125 de quatro tempos eram mais lentas, é assim que é.

Como acima, passe no seu teste em qualquer coisa e compre algo maior. Mesmo uma Duke 390 terá dificuldades em fazer 90…

#8 ·
Olá pessoal, acabei de me juntar ao vosso site, pois estou à procura de comprar uma nova duke 125, ainda não assinei o financiamento, pois descobri que a velocidade máxima é (na minha opinião) bastante lenta.
Ou seja, nem sequer 70 mph. Então, o que eu gostaria de saber é se existe um escape desrestrito disponível, a extremidade superior pode ser melhorada, alterando-o e alterando as engrenagens dianteiras e traseiras, etc., se sim, o que posso esperar de melhor, 90+?? Ou devo procurar outra coisa. Eu adoro a aparência disso, então ficaria arrasado se estivesse a lutar por nada.
O meu conselho seria não ter uma duke 125, especialmente uma nova com financiamento, estas coisas não são nada além de problemas e os concessionários vão-vos enganar com reclamações de garantia de forma massiva, é a forma do grupo ktm/pierer, receio, pode parecer bom no showroom chique e o vendedor fala sobre o quão bons eles são e nunca têm problemas, mas você vai se arrepender em breve, eu conheço um sujeito que teve um e muitas pessoas têm problemas com eles.
O meu conselho seria reservar o seu teste usando uma bicicleta de escola de treino alugada para passar para o próximo nível e depois comprar uma boa bicicleta usada com a ajuda de um mecânico de bicicletas independente local decente que fará a manutenção/reparação da bicicleta para si, se não conseguir fazê-lo sozinho.

#10 ·
Como outros já disseram, evite um novo 125 em financiamento, por que não considerar uma honda 125 (muitas baratas por aí), aprenda a andar e a manter e faça o seu teste, muita escolha nesse ponto e consiga essa moto em financiamento, pois ela se adequará melhor às suas necessidades.
Meu filho está fazendo a carteira completa, passou no mod1 ontem e o mod 2 será feito na próxima semana, quase £1k no total com aluguel de moto, etc.
Goodwick
Kev

#12 ·
Bons conselhos aqui, eu tinha uma DT80 de merda para o meu teste, cerca de £250 na época, em comparação com mais de £1.000 para as novas 125 - fiz o teste o mais rápido que pude e consegui uma 250LC por £300 - tinha amigos presos em novas 125 com financiamento enorme e apenas passei por eles em uma 250.

Um amigo afinou a porra da LC125 - ainda mais lenta que a minha 250 por uma milha, e comia pistões a cada 2.000 milhas.

Outro amigo colocou um furo grande de 180 na sua 125 e ainda não chegou perto.

Reconstruí a LC com uma afinação suave (blueprint) quando ela estourou aos 25k, meu amigo acabou vendendo-a quando ela tinha 35k no motor reconstruído e ainda funcionava bem.

125 4T vai ser mais durável que 2T, mas é muito difícil obter mais potência - cabeça com fluxo de gás, válvulas maiores, cames mais selvagens, tempo de dinamômetro, módulo de combustível...

...ainda será metade da potência e muito mais lento que a RC390 e os custos de afinação teriam comprado a moto maior.

Compre uma 125 mais barata, faça um teste, compre uma moto maior e mais bonita.

Desperdiçar dinheiro em uma 125 é inútil.

#13 ·
Existem 2 tipos de 125s e todas as motos nos 2 grupos são iguais.

Você tem seus 125s de trabalho (CB125F, YBR125, PCX125 etc)

Eles são baratos e uma merda, mas vão te levar por aí.

Então você tem seus 125s "em destaque" (Ninja 125, GSXR 125, R125, MT125, Duke 125 etc etc)

Eles são todos iguais, fazem a mesma potência, a mesma velocidade máxima +-5 mph, a mesma merda. Decida qual grupo você quer e compre o mais barato que puder pelos 1-2 anos que você vai ter, não pense muito nisso. Eu era um adolescente desesperado de 17 anos e nada que você faça em uma 125 fará com que ela ande como uma "moto grande".

#14 ·
Arrume uma 2t. Imagino que sejam poucos e raros hoje em dia, mas todo mundo deveria começar com uma pequena 2t. Minha pequena rs125 era mega, era boa para 95 reais lol, mas não conseguia passar de uma tonelada.

Meu amigo tinha uma xsr 125 antes de passar no teste, que conseguia 70+ tbf. Era uma motinha legal, eu achei.

#15 ·
Arrume uma 2t. Imagino que sejam poucos e distantes hoje em dia, mas todos deveriam começar com uma pequena 2t. Minha pequena rs125 era mega, era boa para 95 reais lol, mas não conseguia quebrar uma tonelada.

Meu amigo tinha uma xsr 125 antes de passar no teste, que conseguiria 70+ tbf. Era uma motinha legal, eu pensei.
Você realmente não consegue mais as boas 2Ts, não é apenas um limite de 125, é também um limite de 15 cv, então você não está melhor.

#17 ·
#20 ·
Sou novo neste fórum e não sei como postar um novo tópico ou talvez o assunto sobre o qual quero perguntar e falar já esteja aqui... Acabei de comprar uma rc125 2024 preta para minha filha e quero tornar a moto capaz de me acompanhar em algumas viagens curtas de no máximo 200 km enquanto estou na minha r1m ou na minha gs1300... Ao pesquisar na net para obter um pouco mais de velocidade máxima, devo colocar uma roda dentada menor na parte traseira e para obter um pouco mais de potência via AIR BOX COVER DNA, AIR FILTER DNA, ENCURTANDO O TUBO DE ENTRADA NA METADE, ESCAPAMENTO COMPLETO BLACK WIDOW E DYNO TUNE NO MEU SINTONIZADOR LOCAL (muito bom). Juntando tudo isso, com certeza precisarei de um injetor maior ou um regulador de pressão de combustível. Preciso de um conselho sobre qual marca e tamanho de injetor usar ou que tipo de regulador de pressão de combustível usar. Espero atingir uma potência no virabrequim próxima de 20 cv e a moto irá a 140 km/h com facilidade porque ela é leve, apenas 52 kg.

#21 ·
Sou novo neste fórum e não sei como postar um novo tópico ou talvez o assunto que quero perguntar e falar já esteja aqui...
Acabei de comprar uma rc125 2024 preta para minha filha e quero tornar a moto capaz de me acompanhar em algumas viagens curtas de no máximo 200 km enquanto estou na minha r1m ou na minha gs1300...
Pesquisei na net para obter um pouco mais de velocidade máxima, devo colocar uma roda dentada menor na parte traseira e para obter um pouco mais de potência via AIR BOX COVER DNA, AIR FILTER DNA, ENCURTANDO O TUBO DE ENTRADA NA METADE, ESCAPAMENTO COMPLETO BLACK WIDOW E DYNO TUNE NO MEU TUNER LOCAL (muito bom).
Colocando tudo isso junto, com certeza precisarei de um injetor maior ou um regulador de pressão de combustível.
Preciso de um conselho sobre qual marca e tamanho de injetor usar ou que tipo de regulador de pressão de combustível usar.
Espero atingir uma potência no virabrequim próxima de 20 cv e a moto atingirá 140 km/h com facilidade porque ela pesa apenas 52 kg.
perda total de dinheiro, desculpe, mas um motor de quatro tempos de 125 não pode ser feito para ir muito mais rápido do que quando comprado, e definitivamente não há como obter 20 cv! Além disso, você não pode afinar essas motos em um dinamômetro, a ecu está bloqueada.

#22 ·
Na Polónia, pode conduzir 125cc se tiver carta de condução completa há pelo menos 3 anos, sem qualquer cbt, etc.
Eu tenho lá uma KTM 125 enduro tipo ktm e é uma mota muito boa / com bom desempenho (2 tempos e acredite, tem potência suficiente, principalmente não sente que lhe falta alguma coisa, jogando num lobby com maior cilindrada.
E agora estou no Reino Unido e comprei uma Duke 125cc depois do meu cbt. Tinha a certeza que seria semelhante à história da enduro. E adivinhem?
Já estou a fazer o A completo.

#24 ·
Mesmo quando eu era um jovem nos anos 80, as crianças deslimitavam ou "afinavam" as 125s e conseguiam 20 cv ou um pouco mais.....
....mas pelo custo de fazer isso, você poderia passar no teste e facilmente ter dinheiro suficiente para uma 250LC com @35 cv.

As 125s chamativas também eram caras, as 350LCs / YPVS 350s em bom estado custavam o mesmo - e 50-55 cv.

Tenho uma TZR250 de 37 anos na garagem, produz mais potência do que uma RC390, tem um manuseio incrível e, depois de todo esse tempo, toda a eletrônica ainda funciona....
....progresso?

#26 ·
Mesmo quando eu era um jovem nos anos 80, as crianças desregulavam ou "afinavam" as 125s e conseguiam 20 cv ou um pouco mais.....
....mas pelo custo de fazer isso, você poderia passar no teste e facilmente ter dinheiro suficiente para uma 250LC com @35 cv.

As 125s chamativas também eram caras, 350LCs / YPVS 350s em bom estado custavam o mesmo - e 50-55 cv.

Tenho uma TZR250 de 37 anos na garagem, produz mais potência do que uma RC390, tem um manuseio incrível e, depois de todo esse tempo, toda a eletrônica ainda funciona....
....progresso?
sim, eu me lembro disso nos anos 70 e no início dos anos 80, mas eram motores de 2 tempos. Você não pode obter 20 cv de um 125 de 4 tempos médio. Além disso, esses motores são construídos para produzir cerca de 14 a 15 cv, não adianta gastar dinheiro fazendo um motor mais complexo que, em geral, será para um mercado máximo de 15 cv.

#27 ·
Se você voltar para os anos 70, uma Honda C50 de 4 tempos tinha aproximadamente a mesma velocidade que uma FS1E de 2 tempos.
Eu sei que a AP50 era um pouco mais rápida, mas quem queria uma delas - a FS1E era o que todas as crianças legais tinham, a menos que fossem ricas e tivessem as Gilera ou Malaguti realmente rápidas.

#28 ·
Se você voltar aos anos 70, uma Honda C50 de 4 tempos era quase tão rápida quanto uma FS1E de 2 tempos.
Eu sei que a AP50 era um pouco mais rápida, mas quem queria uma delas - a FS1E era o que todas as crianças legais tinham, a menos que fossem ricas e tivessem as Gilera ou Malaguti realmente rápidas
Comprei uma FS1E em 1980 como minha primeira moto, paguei £25 por ela, ela tinha sido usada como moto de campo por alguns rapazes.
Desmontei e reformei e usei até passar no teste no meu 17º aniversário.
Máquina pequena fantástica e não me lembro de ter me decepcionado - dinheiro louco agora

#31 ·
Então, voltando ao assunto, use principalmente seu esforço para manter bem sua bicicleta, em vez de aumentar a potência. Isso o ajudará a entender um pouco mais a máquina e a economizar dinheiro! Mesmo que você tenha feito a manutenção em uma oficina de motos profissional, isso não significa que você estará livre de manutenção básica, como colocar lubrificante, limpar áreas sob as tampas, verificar líquidos, etc. Experimente, pelo menos você pode descobrir que é realmente agradável (sim, acredite em mim, passar algum tempo com a bicicleta na garagem pode ser tão bom quanto dirigir). Depois de adquirir algumas habilidades básicas, não verifique suas contas anteriores de manutenção, você não se sentirá bem, a menos que tenha nascido em um castelo.