KTM Owners Forum banner

Os indicadores não estão funcionando corretamente

13K views 21 replies 4 participants last post by  Damien  
#1 ·
Ainda não andei nesta bicicleta. Tudo funcionou antes de hoje. Eu vim para experimentar os indicadores, o lado esquerdo, tanto a frente quanto a traseira, estão funcionando corretamente. A frente direita não funciona e a traseira direita só funciona se eu indicar para a esquerda e, em seguida, indicar imediatamente para a direita.

Se eu tentar indicar para a direita primeiro sem mudar de uma indicação para a esquerda, a traseira direita apenas permanece acesa e, novamente, a frente direita não acende.

O único trabalho que fiz na bicicleta foi a verificação das folgas das válvulas.

Ajuda!! Também existe algum tipo de relé ou fusível para eles que possa estar causando isso e, se sim, onde posso encontrá-los?

#2 ·
Você tem um limpador de interruptores ou contatos? Uma pulverização rápida no interruptor do indicador pode ajudar.

Eu resolvi alguns ao longo dos anos com nada mais do que isso.

Normalmente é água que entra e uma película de sujeira e corrosão se acumula, limpador de interruptores borrifado por um canudo fino e alguns cliques para a esquerda/direita.

Eu acho que como estes são LEDs, não há relé mecânico como tal, mas uma má terra é outra coisa para verificar.

Estes são indicadores padrão e não aftermarket?

#6 ·
Não há relé de pisca, o sistema de indicadores é embutido no painel, por isso aconselho a não usar lâmpadas de reposição :eek:

Se o problema fosse o painel, isso causaria um problema com apenas um indicador?

#4 ·
Eu não tenho nenhum limpador de contatos. Mas eu sei que a moto está na minha garagem e sob uma capa desde novembro, então definitivamente não viu água desde que eu tenho a moto.

Eu tenho trabalhado na minha moto nesse tempo, fazendo as verificações das folgas das válvulas e desde que coloquei tudo de volta, tudo funcionou perfeitamente até hoje.

Quando você diz o interruptor, você está se referindo ao interruptor do polegar, e eu apenas borrifo o limpador de contatos diretamente sob o interruptor?

O indicador do espelho dianteiro é padrão e os traseiros não parecem padrão, mas desde que eu tenho a moto, eles funcionaram bem.

#7 ·
Eu estava apenas respondendo à sua pergunta se havia um relé de pisca, mas parece uma falha de conexão na lâmpada dianteira. Tente remover o espelho, o conector é um 2 pinos branco e acho que está sob a tela e o suporte de liga e então você deve ser capaz de verificar a conexão e a voltagem que é de cerca de 8 volts :)

#8 ·
Eu estava apenas respondendo à sua pergunta se havia um relé de pisca, mas parece um defeito de conexão na lâmpada dianteira, tente remover o espelho, o conector é um 2 pinos branco e acho que está sob a tela e o suporte de liga e então VOCÊ deve ser capaz de verificar a conexão e a voltagem que é de cerca de 8 volts :)
Estou pesquisando no manual da oficina e não consigo encontrar nada sobre a montagem/remoção do indicador. Vou tentar isso. Obrigado pelas suas respostas. Manterei você atualizado se encontrar a solução.

#11 ·
Deve ser localizado na frente da bicicleta. Os dois cabos devem ser acessíveis removendo a carenagem superior. Você está procurando conectores que se parecem com a foto anexada. Um tem uma etiqueta verde - esse é o pisca-pisca direito, o outro semelhante tem uma etiqueta vermelha. Pressione o clipe com a unha ou uma pequena chave de fenda para separá-lo suavemente e trocá-los. Isso deve identificar um problema de conexão do interruptor ou LED na própria unidade do espelho. Você PRECISA de um limpador de interruptores. O conjunto do indicador é de dois parafusos da parte traseira. Um jato grande deve resolver seu problema...

#12 ·
Deve ser localizado na extremidade dianteira da bicicleta. Os dois cabos devem ser acessíveis removendo a carenagem superior. Você está procurando conectores que se parecem com a foto anexada. Um tem uma etiqueta verde - esse é o indicador direito, o outro semelhante tem uma etiqueta vermelha. Pressione o clipe com a unha ou uma pequena chave de fenda para separar suavemente e trocá-los. Isso deve identificar um problema de conexão do interruptor ou LED na própria unidade do espelho. Você PRECISA de limpador de interruptores. O conjunto do indicador são dois parafusos na parte traseira. Um jato grande deve resolver seu problema...
Obrigado. Você mencionou uma foto. Não consigo ver nenhuma. Você tem fotos de qual carenagem preciso remover?

#14 ·
Não tenho certeza, pois coloquei indicadores de reposição no meu. Comece por cima e trace de volta do espelho. Experiência de aprendizado rica! Para ser sincero, é muito provavelmente o seu interruptor, então comece por aí com o limpador de interruptores. Serão os contatos do interruptor azuis e corroídos que não estão passando corrente. Caso contrário, a falha pode estar na própria conexão do LED ou no LED com defeito na carcaça do espelho. Diversão e jogos...

#15 ·
Não tenho certeza, pois coloquei indicadores de reposição no meu. Comece por cima e trace de volta do espelho. Experiência de aprendizado rica! Para ser sincero, é muito provavelmente o seu interruptor, então comece por aí com o limpador de interruptores. Serão os contatos do interruptor azuis e corroídos que não estão passando corrente. Caso contrário, a falha pode estar na própria conexão do LED ou no LED com defeito na carcaça do espelho. Diversão e jogos...
Obrigado, eu agradeço. Vou tentar.

#17 ·
Atualização. Troquei os indicadores de ambos os lados e tive o mesmo problema do mesmo lado de antes. Vou tentar arranjar um limpa-contactos e tentar limpar o interruptor.
Isso indica que a energia não está a chegar a esse lado. Se não for o interruptor, terá de rastrear a fiação de volta da unidade indicadora no espelho para ver se tem uma quebra ou um fio preso em algum lugar. Isso é bastante improvável, a menos que tenha retirado os painéis?

#18 ·
Eu tirei os painéis, mas não tão alto. Eu tirei todos os painéis traseiros, o tanque e os painéis laterais dianteiros e inferiores quando fiz as folgas das válvulas e, pensando bem, não verifiquei os indicadores uma vez que tudo estava montado novamente, pois isso não era algo em que eu estava trabalhando. Vou tentar o limpador de contatos e então parece que vou tirar todos os painéis para verificar se há problemas de fiação.

#19 ·
Atualização da publicação.

Depois de trocar os indicadores dianteiros, o indicador esquerdo não funciona quando conectado à direita e o indicador direito não funciona quando conectado à esquerda ???? No entanto, quando conecto o indicador esquerdo ao lado esquerdo, ele funciona normalmente.
Também tentei o limpador de contatos no interruptor e isso também não funcionou.

Alguém sabe se os indicadores dianteiros esquerdo e direito podem ser trocados e se eles ainda deveriam funcionar se você fizer isso?

A única coisa que consigo pensar agora é que são os LEDs do indicador dianteiro direito que estão quebrados. Embora não haja evidências disso, sem marcas de queimadura, etc. É estranho que o indicador esquerdo não funcione quando conectado ao lado direito, mas esteja perfeitamente normal quando conectado ao lado esquerdo.

Qualquer ideia seria apreciada.

#20 ·
Obtenha um multímetro. Os LEDs precisam ser conectados da maneira certa, se os conectores forem invertidos, eles não são intercambiáveis.

Um multímetro permitirá que você confirme qual é positivo e negativo. Ele também permitirá que você rastreie aterramentos ruins, confirme se as tensões estão dentro das especificações, teste diodos, interruptores, etc.

£10 entregues pela Ebay, são ajudas inestimáveis para bicicletas, carros e eletricidade doméstica.